Notícia
Director clínico do Santa Maria apresenta demissão
Apenas três meses depois de ter sido nomeado por Paulo Macedo, Miguel Oliveira e Silva sai da direcção clínica do maior hospital do País. O motivo, avança o Diário de Notícias, terá a ver com mal-estar interno, apesar de, oficialmente, o médico alegar razões académicas.
Miguel Oliveira e Silva, nomeado há cerca de três meses para a direcção clínica do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, está de saída do cargo, adianta esta quinta-feira o Diário de Notícias. As razões para a demissão, explica o mesmo jornal, terão tido a ver com a situação de mal-estar interno dentro da equipa, apesar de a explicação oficial ser que tem a ver com motivos académicos.
Este é mais um episódio de um conjunto de demissões que se tem verificado em vários hospitais nos últimos tempos, casos do São João, no Porto, Garcia de Orta, em Almada, ou Amadora-Sintra, em muitos casos devido ao descontentamento com a tutela e sobretudo devido às más condições de trabalho nos hospitais.
O Diário de Notícias adianta, igualmente, que já há um sucessor para Miguel Oliveira e Silva e que a direcção clínica do Santa Maria deverá passar a ser exercida por Margarida Lucas, actual directora do serviço de urgência. O nome da médica deverá ser aprovado na reunião desta quinta-feira do Conselho de Ministros.
Miguel Oliveira e Costa sucedeu no cargo a Maria do Céu Machado, que se demitiu em Setembro de 2014 por divergências internas. O médico era então presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.