Notícia
Coronavírus chega a Itália e número de mortos na China sobe para 212
O anúncio de que foram identificados dois casos de coronavírus em Itália foi feito pelo primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte. Número de mortos subiu para 212 na China.
Itália confirmou esta quinta-feira os dois primeiros casos de coronavírus no país. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte, numa conferência de imprensa.
Segundo o jornal Corriere Della Sera, os doentes são dois turistas chineses que se encontravam em Roma e que foram já internados e isolados no hospital Spallanzani, na capital italiana.
O governo italiano suspendeu entretanto as ligações aéreas de e para a China.
O ministro da saúde italiano, Roberto Speranza, acrescentou também que eram já esperados casos de coronavírus no país e anunciou medidas preventivas, que serão desenvolvidas numa reunião extraordinária do Conselho de Ministros.
Entretanto, o número de mortos devido ao coronavírus aumentou para pelo menos 212 na China - único país onde, ao que se sabe, houve vítimas mortais.
O número foi atualizado esta noite (já sexta-feira de manhã na China) pela Comissão de Saúde da Província de Hubei, onde se encontra o centro do surto, Wuhan. É um aumento de 42 mortes em 24 horas.
Esta quinta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a epidemia de coronavírus uma emergência de saúde pública internacional.