Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Álvaro Santos Almeida é o novo diretor executivo do SNS

António Gandra d'Almeida, que era o CEO do SNS desde maio, pediu a demissão na sexta-feira depois de uma reportagem ter revelado que acumulou funções incompatíveis.

As novas baixas podem ser pedidas por via eletrónica ou por telefone a partir da próxima segunda-feira.
José Sena Goulão/Lusa
21 de Janeiro de 2025 às 11:21
  • ...

Álvaro Santos Almeida vai ser o novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), substituindo António Gandra d’Almeida, que se demitiu na sexta-feira do cargo, avança, esta terça-feira, o Observador.

Segundo o jornal, o novo diretor executivo do SNS, ex-deputado do PSD, terá orientações para cumprir as alterações no modelo de organização que o Programa de Governo já previa, o que quer dizer que a figura de diretor executivo mantém-se, mas sofrerá alterações no seu papel.

António Gandra d'Almeida, que era o CEO do SNS desde maio, pediu a demissão depois de uma reportagem ter revelado que acumulou funções incompatíveis. Segundo a SIC Notícias, acumulou durante mais de dois anos funções como diretor do INEM do Norte, com sede no Porto, e atividade como médico tarefeiro nas urgências de Faro e Portimão. O INEM tinha-lhe dado autorização para tal desde que não recebesse vencimento, o que não terá acontecido, de acordo com o canal de televisão, que noticiou que o tenente-coronel do Exército recebeu mais de 200 mil euros.  Os contratos enquanto tarefeiro eram celebrados com uma empresa que António Gandra d'Almeida criou com a mulher e de que era gerente.

Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) saúde SNS Governo política Álvaro Santos Almeida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio