Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passos manteve deslocação a Berlim para participar na conferência europeia do emprego

Fonte do governo confirmou ao Negócios que o primeiro-ministro manteve a agenda e rumou a Berlim, onde decorre hoje uma conferência sobre o emprego jovem promovida pela chanceler Angela Merkel.

Bruxelas disposta a isolar Londres nas negociações orçamentais
Negócios 03 de Julho de 2013 às 09:37
  • 19
  • ...
O primeiro-ministro tinha anunciado ontem, na comunicação que fez ao país, a intenção de manter a agenda prevista para esta quarta-feira e que incluía a deslocação a Berlim para participar na conferência sobre emprego jovem na Europa promovida pela chanceler Angela Merkel. Segundo a TSF, Pedro Passos Coelho não seguiu viagem, mas fonte oficial do Governo acaba de confirmar ao Negócios que o primeiro-ministro manteve a agenda prevista.
  

Na conferência de Berlim sobre emprego estarão presentes 19 dos 28 líderes dos países da União Europeia, entre os quais François Hollande, Enrico Letta e Mariano Rajoy. Esta conferência sobre emprego jovem surgiu de uma iniciativa política dos governos alemão e francês.

 

Na declaração ontem ao país, Pedro Passos Coelho frisou que não se demitiria do cargo de primeiro-ministro, manifestou-se surpreendido com o pedido de demissão do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, e adiantou que iria procurar com o CDS, parceiro da coligação governamental, garantir as condições de estabilidade do executivo.

 

Por razões de "credibilidade e confiança" de Portugal no contexto internacional, Passos Coelho referiu então que manteria a sua participação no encontro de Berlim, onde disse que continuará "a lutar pelos interesses de Portugal".

 

Pedro Passos Coelho estará na capital germânica pouco mais de cinco horas. Ao início da tarde chegará à conferência sobre o fomento e o emprego jovem, dando depois uma conferência de imprensa por volta das 16:30 horas em Portugal.

 

(notícia actualizada com novo título às 10h20)

Ver comentários
Saber mais Passos Coelho crise política demissão de Portas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio