Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Miguel Albuquerque admite fim "da vida política ativa"

Demissão do madeirense foi formalmente aceite pelo Representante da República.

Correio da Manhã 05 de Fevereiro de 2024 às 17:59

O presidente demissionário do Governo da Madeira e líder do PSD regional, Miguel Albuquerque, admitiu, esta segunda-feira, que a demissão "pode ser o fim" da sua vida política.

"É possível que seja o fim da minha vida política ativa, mas eu já tive uma vida política bastante ativa", disse o madeirense, que acrescentou que vai continuar a trabalhar. "Sou muito novo", lembrou aos jornalistas.

"Fiz tudo para representar o meu povo", disse Albuquerque, que foi presidente do Governo Regional quase dez anos. Antes de ocupar esse cargo, o político foi presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Albuquerque alertou para a possibilidade de serem realizadas novas eleições na região autónoma, que só seriam possíveis no verão. "A região ficaria sem governo e sem orçamento até ao verão, não podemos brincar", recordou.

O presidente demissionário não falou sobre o seu sucessor. "O nome [proposto ao PSD] será revelado em altura própria." 

A demissão já foi formalmente aceite pelo representante da República e será publicada esta segunda-feira, produzindo efeitos a partir desse momento.

"Apresentei a minha demissão ao senhor representante da República, essa demissão foi aceite, será publicada e compete agora ao senhor representante ouvir os partidos políticos e depois tomar uma decisão", afirmou.

O madeirense mantém-se em funções até que seja nomeado um sucessor.

"Tenho de assegurar a gestão corrente até à minha substituição. Isto não é uma questão emocional, é uma questão de termos sangue frio e sabermos tomar decisões."

Ver comentários
Saber mais Miguel Albuquerque PSD Madeira demissão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio