Notícia
Líder do UKIP demite-se depois de 18 dias no cargo
A líder do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP, na sigla em inglês) demitiu-se do cargo, apenas 18 dias depois de ter sido eleita para substituir Nigel Farage, segundo fontes partidárias citadas pela imprensa britânica.
Diane James foi eleita líder da formação eurocéptica em 16 de Setembro, depois de Farage - uma das caras mais conhecidas da campanha pelo 'Brexit' - se ter demitido a seguir à vitória em referendo da opção pela saída da União Europeia, dizendo que tinha cumprido a ambição da sua vida.
A Associação de Imprensa (Press Association), a Sky News e o jornal The Telegraph citaram fontes da direcção do partido, dizendo que ela se tinha demitido, com as notícias a sugerirem que o teria feito devido aos problemas de saúde do marido.
Com 56 anos, James, que é eurodeputada, foi porta-voz do UKIP para o Interior e, em termos profissionais, foi uma executiva da área farmacêutica.
Desde que o UKIP foi cofundado por Farage, em 1993, cresceu até se tornar o terceiro maior partido britânico, em termos de votos, nas eleições legislativas de 2015, com 12,6%, mas só tem um deputado.