Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Costa fica mais forte e Marcelo com alternativa pior

O primeiro-ministro foi um vencedor indireto das presidenciais, fortalecendo a sua posição de líder moderado ante a ameaça da direita radical. Isto e o mau resultado dos seus candidatos deixam Bloco e PCP com menos margem de dissensão face ao Executivo. E o Presidente continua sem a alternativa de poder que gostaria de ter.

O primeiro-ministro, António Costa, não quis dar o apoio do seu partido a nenhum candidato e acabou por sair reforçado destas eleições presidenciais.
O primeiro-ministro, António Costa, não quis dar o apoio do seu partido a nenhum candidato e acabou por sair reforçado destas eleições presidenciais. António Pedro Santos/Lusa
26 de Janeiro de 2021 às 07:00
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...

Não há eleições com impacto circunscrito às competências do órgão ou titular em causa. Com efeito, as presidenciais deste domingo comportam leituras para o conjunto do sistema político nacional e têm impacto concreto na governação e no relacionamento do Governo com os restantes partidos, tanto da esquerda como da direita.

...

Ver comentários
Saber mais António Costa Governo do PS Bloco e PCP Marcelo Rebelo de Sousa BE PSD André Ventura Francisco Mendes da Silva Ana Drago Bloco de Esquerda Chega política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio