Notícia
Vendas a retalho cresceram mais do que esperado nos EUA
As vendas do retalho norte-americano tiveram um crescimento maior do que esperado no mês de Novembro, com as vendas de automóveis e as promoções sazonais a levarem as vendas do sector a registarem o maior crescimento em cinco meses.
O sector do retalho surpreendeu os economistas no mês de Novembro com um crescimento de 0,7%, segundo os dados do Departamento do Comércio divulgados esta tarde nos Estados Unidos da América. O ritmo de crescimento foi o mais acelerado desde Junho, diz a Bloomberg.
A impulsionar as vendas esteve o sector automóvel e também as promoções sazonais no mês que antecipa a época das festas. A confiança dos consumidores tem sido impulsionada pelo aumento do emprego, bem como pelo valor das habitações e pelo preço das acções. Os economistas apontavam para um crescimento de 0,6% da vendas no sector do retalho.
“Os consumidores estão em terreno firme”, disse o economista da Société Générale, Brian Jones, citado pela Bloomberg. “Provavelmente estamos a olhar para um consumo bastante sólido daqui para a frente”, afirmou.