Notícia
Tarifas recíprocas de Trump só deverão entrar em vigor a 1 de abril
O Presidente dos EUA vai anunciar esta quinta-feira a imposição de tarifas aduaneiras recíprocas mas estas só deverão entrar em vigor a 1 de abril, avança a CNBC.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, indicou que apresentará esta quinta-feira a imposição de tarifas recíprocas. No entanto, a CNBC avança que estas apenas serão implementadas a 1 de abril.
Desta forma, a Casa Branca ganha algum tempo para negociar com vários dos países ou blocos económicos quanto às tarifas.
Donald Trump já avançou com tarifas aos bens importados do Canadá, México e China, embora apenas as aplicadas ao gigante asiático estejam já efetivamente em vigor.
A informação, avançada por um jornalista da CNBC na rede social X, indica que ao contrário das anteriores decisões de impor tarifas, estas serão feitas através de um memorando presidencial e não uma ordem executiva.
Os próximos passos nesta matéria ficarão a cargo da agência governamental do Representante do Comércio (United States Trade Representative - USTR).