Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nomeado de Trump para secretário do Exército já não quer ser considerado para o cargo

O empresário Vincent Viola alegou incapacidade para navegar com sucesso pelo processo de confirmação e regras do Departamento da Defesa devido aos negócios da sua família.

Bloomberg
04 de Fevereiro de 2017 às 11:52
  • 1
  • ...
O nomeado do Presidente Donald Trump para secretário do Exército dos Estados Unidos, o empresário Vincent Viola, retirou o seu nome de consideração para o lugar.

O secretário da Defesa Jim Mattis disse-se desapontado mas afirmou compreender e respeitar a decisão de Viola, de acordo com um comunicado do Pentágono. Mattis vai recomendar outro candidato, em breve, a Trump, indica o documento.

O jornal Military Times noticiou que Viola disse, em comunicado, que tinha ficado "profundamente honrado" com a nomeação, mas alegou incapacidade para navegar com sucesso pelo processo de confirmação e regras do Departamento da Defesa devido aos negócios da sua família.

Filho de imigrantes italianos, Viola, de 60 anos, é dono actualmente, entre outras coisas, da equipa de hóquei no gelo Panteras da Florida e da Virtu Financial, uma das maiores empresas da área do comércio 'online'. Foi também presidente da Bolsa Mercantil de Nova Iorque.

Casado e com três filhos, Vincent Viola tem um forte vínculo com o mundo militar, uma vez que frequentou e graduou-se na prestigiada academia militar de West Point.

Após os atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001, fundou o Centro de Luta contra o Terrorismo em West Point e a companhia tecnológica Rowan Technology Solutions, para apoiar a educação de cadetes nas vertentes de história militar, ciência militar e liderança.
Ver comentários
Saber mais Donald Trump Departamento da Defesa executivo (governo) governo (sistema) EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio