Notícia
Processo EDP vai dar à luz a primeira acusação no outono
O Ministério Público vai dividir o processo duas partes e avançar com a primeira acusação contra Ricardo Salgado, Manuel Pinho e a mulher deste, Alexandra, devido aos valores pagos pelo Grupo Espírito Santo em troca de alegados favores de Pinho enquanto ministro da Economia.
Ricardo Salgado, Manuel Pinho e a mulher deste, Alexandra Pinho, vão ser acusados já este outono naquela que será a primeira acusação do processo EDP, avança o Novo.
"O Ministério Público vai dividir o processo EDP em duas partes e avançar já no outono com a primeira acusação contra Ricardo Salgado, Manuel Pinho e Alexandra Pinho, devido aos valores pagos pelo Grupo Espírito Santo em troca de alegados favores de Pinho enquanto ministro da Economia", noticia o semanário.
De acordo com o Novo, "é este o primeiro plano dos procuradores titulares do processo logo após o regresso das férias judiciais", pelo que os investigadores irão, para o efeito, dividir o processo em dois.
"Já os factos relacionados com a EDP, António Mexia e Manso Neto, bem como a polémica contratação de Pinho pela Universidade Columbia, ficarão para uma segunda acusação", adianta a mesma publicação.