Notícia
PJ detém oito pessoas por alegada fraude à Segurança Social e Fisco
O esquema que está a ser investigado terá lesado o Estado em mais de 15 milhões de euros, revela o Correio da Manhã.
A Polícia Judiciária de Braga fez oito detenções esta segunda-feira, 28 de Novembro, no âmbito de uma investigação de alegada fraude, burla e corrupção. Em causa estarão processos relacionados com a Segurança Social, IVA e IRS.
As investigações relacionadas com este caso duravam já há um ano e meio, com o esquema a alegadamente lesar o Estado em cerca de 15 milhões de euros, revela o CM.
Esta segunda-feira, foram realizadas cerca de 100 buscas e oito detenções, entre as quais dois advogados e três técnicos oficiais de contas.
Os oito detidos estão em mãos com acusações de crimes de associação criminosa, fraude fiscal qualificada, burla tributária à Segurança Social, burla qualificada, insolvência dolosa, corrupção e branqueamento de capitais.
O Correio da Manhã adianta que uma das buscas foi realizada no escritório do advogado Costa Salgado, antigo director da delegação de Braga do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, que em Julho de 2011, foi condenado a quatro anos de prisão pelo Tribunal de Braga, que deu como provado que o arguido se apoderou de 187 mil euros destinados ao pagamento de uma dívida ao Estado.