Notícia
Lula da Silva condenado a 12 anos e 11 meses num segundo processo
O ex-presidente do Brasil foi condenado esta quarta-feira, 6 de fevereiro, a 12 anos e 11 meses de prisão. Atualmente Lula da Silva está a cumprir uma pena de 12 anos, por um outro processo.
Lula da Silva foi condenado a uma pena de prisão de 12 anos e 11 meses, por corrupção e lavagem de dinheiro, num processo relacionado com uma propriedade rural em Atibaia, revela a imprensa brasileira.
A Globo explica que o ex-presidente brasileiro foi condenado por aceitar reformas no sítio de Atibaia feitas pela Odebrecht e OAS, com dinheiro de subornos decorrentes de contratos da Petrobras, no valor de um milhão de reais.
A imprensa brasileira explica que Lula da Silva é acusado de ter recebido este montante, permitindo que fossem realizadas obras num imóvel que está em nome de Fernando Bittar, filho do ex-presidente da câmara de Campinas e que é amigo pessoal do ex-presidente do Brasil.
Lula da Silva conhece assim a segunda sentença no âmbito do processo Lava Jato, estando já atualmente a cumprir uma pena de 12 anos e um mês, desde abril, num outro caso oriundo deste processo.