Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Caso BES: MP chama testemunhas que já apontou como culpadas

No processo de insolvência do BES, cinco ex-gestores foram apontados pelo Ministério Público como culpados pela queda do banco. No processo Universo Espírito Santo, não só não são acusados de qualquer crime como são chamados como testemunhas.

Ricardo Salgado

Ricardo Salgado
Crimes: 65
Associação criminosa; corrupção ativa no setor privado; falsificação de documento; burla qualificada; manipulação de mercado; infidelidade; branqueamento.

É o rosto principal deste processo. O ex-presidente do BES liderava um dos cinco ramos familiares do Grupo Espírito Santo (GES). O antigo "dono disto tudo" é acusado de 65 crimes: associação criminosa, 29 de burla qualificada, 12 de corrupção ativa, nove de falsificação de documento, sete de branqueamento de capitais, seis de infidelidade e um de manipulação de mercado.

19 de Julho de 2020 às 22:00
  • Partilhar artigo
  • ...

O Ministério Público (MP) chamou como testemunhas do processo Universo Espírito Santo cinco antigos administradores que, noutro processo, o da insolvência do Banco Espírito Santo (BES), considerou como culpados pela queda do banco, incluindo José Maria Ricciardi. Estes ex-gestores são agora ilibados de culpas pelo colapso do grupo.

...

Ver comentários
Saber mais caso BES arguidos crimes Universo Espírito Manuel Fernando Espírito Santo Ministério Público Ricardo Salgado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio