Notícia
Há 20 candidatos ao cargo de director-geral do Fisco
Os concursos para os cargos de director-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira e de subdirector-geral da Justiça Tributária e Aduaneira obtiveram 20 e 15 candidaturas, respectivamente, disse hoje à Lusa fonte oficial da Cresap.
De acordo com a fonte da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (Cresap), "para o concurso para director-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira há 20 candidatos e para o de subdiretor-geral há 15 candidatos".
A Cresap abriu a 22 de Abril os concursos para os dois cargos, após o ex-director-geral da Autoridade Tributária, António Brigas Afonso, tal como o subdirector, José Maria Pires, terem deixado os seus cargos na sequência da polémica da chamada 'lista VIP'.
A questão em torno da alegada existência de uma lista VIP de contribuintes levou o Governo a determinar à Inspecção-Geral de Finanças (IGF) a abertura de um inquérito para averiguar se existe uma bolsa de contribuintes que ao ser consultada fará disparar um alarme informático.