Notícia
Pedidos para alojamento local disparam 68% até junho
A Associação do Alojamento Local em Portugal justifica o aumento dos pedidos de licenças no primeiro semestre com o ambiente de "incerteza e irracionalidade" provocado pelo pacote Mais Habitação.
Os pedidos de licenças para Alojamento Local (AL) disparam no primeiro semestre deste ano. De acordo com o Dinheiro Vivo, foram registadas 11.285 novas propriedades entre janeiro e junho, uma subida de 68% face a igual período homólogo.
Comparando com o primeiro semestre de 2018, até agora o ano recorde com mais registos de AL, as novas licenças subiram 6%.
Citada pela publicação, a Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) considera que a sede de licenças foi uma resposta "ao ambiente de incerteza e irracionalidade" provocado pelo pacote Mais Habitação.
"Desde 16 de fevereiro [data em que o Governo apresentou o pacote de medidas para responder à crise na habitação] que existe esta ideia entre os proprietários, de que o AL pode encerrar a qualquer momento", explicou ao Dinheiro Vivo o presidente da ALEP.