Notícia
Diogo Serras Lopes, ex-secretário de Estado da Saúde, vai ser vogal da ADSE
O Governo decidiu renovar a comissão de serviço da presidente. Maria Manuela Faria mantém-se no cargo por mais três anos. António Manuel Farias Vaz, que tinha sido eleito pelos representantes dos beneficiários, também é confirmado como vogal.
Diogo Serras Lopes, que foi secretário de Estado da Saúde (entre 2020 e 2022) depois de ter sido vice-presidente da Administração Central do Sistema de Saúde e assessor do primeiro-ministro, será o novo vogal da ADSE.
A decisão consta de um despacho publicado esta segunda-feira em Diário da República, onde o Governo também confirma a renovação da designação de Maria Manuela Faria como presidente da ADSE.
Diogo Serras Lopes substitui a vogal Maria Eugénia Pires.
António Manuel Farias Vaz, que tinha sido indicado pelos representantes dos beneficiários no Conselho Geral e de Supervisão (CGS), e que foi vice-presidente do Infarmed, será o outro vogal, indica ainda o despacho. Irá substituir o economista Eugénio Rosa.
O Governo explica que cessa hoje, a 5 de junho, o mandato dos atuais membros do Conselho Diretivo. Diz o diploma que estes mandatos "têm a duração de três anos", renováveis por duas vezes, por igual período.
Os novos mandatos iniciam-se amanhã, dia 6 de junho.