Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carta de intenções enviada ao FMI vai ser divulgada hoje

A carta de intenções será divulgada para assegurar “total transparência” e não vai trazer novidades face ao que já foi anunciado, garantiu Maria Luís Albuquerque.

Miguel Baltazar/Negócios
  • 1
  • ...

Depois de muita especulação e controvérsia, o Governo vai divulgar esta quinta-feria a carta de intenções enviada ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Respondendo às suspeitas e dúvidas levantadas pela oposição, em particular do PS, que receava que houvesse novos compromissos aí definidos, a ministra garantiu que a carta não trará nada de novo, que já não se conheça.

 

"Assegurando uma total transparência para com os portugueses no que respeita aos compromissos assumido aquando da realização do 12º exame regular, o Governo divulga hoje também a carta de intenções enviada à troika", prometeu a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. A ministra assegura ainda "que todos os compromissos que constam da mesma são exactamente aqueles de que os portugueses já tiveram conhecimento".

 

O envio da carta de intenções às instituições que compõem a troika – entre as quais o FMI – é um procedimento habitual no final de cada avaliação e inclui o compromisso do Governo com as principais medidas de política económica para os próximos meses.

 

O PS tem vindo a acusar o Governo de incluir nessa carta de intenções medidas que ainda não anunciou. A 7 de Maio, Passos Coelho garantiu que o documento não traz novidades. "Já fizemos 11 cartas destas", e "quando se concluiu uma avaliação é feita uma carta mostrando comprometimento em alcançar os resultados que foram apontados". A carta "não tem nenhuma novidade particular", garantiu então, uma declaração que foi hoje reafirmada pela ministra das Finanças.

Ver comentários
Saber mais Carta de intenções FMI troika Maria Luís Albuquerque
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio