Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

César Alierta: “A crise em Espanha acabou”

O presidente da Telefónica deu por terminada a crise na quarta economia da Zona Euro. Espanha é vista como um país de oportunidades e o dinheiro “está a entrar”, afirmou Alierta.

11 de Novembro de 2013 às 14:59
  • 11
  • ...

César Alierta, presidente da Telefónica anunciou que a crise “acabou, claramente”, acrescentando que “está a entrar dinheiro” em Espanha porque “as pessoas vêem que é um país de oportunidades”.

 

As declarações citadas pela edição “on-line” do jornal “Cinco Días” foram feitas na qualidade de presidente do Conselho Empresarial e para a Competitividade em Espanha, antes de ser apresentado o relatório com o título “Espanha empreende e exporta”. O responsável disse que a previsão do instituto é de um crescimento de 1% do produto interno bruto (PIB) do país, em 2014.

 

A população activa cresceu em Espanha, notou o presidente da Telefónica, destacando que este é um dado “positivo” que se deve à entrada de mais mulheres no mercado de trabalho e também pela entrada de imigrantes no país. O crescimento da população activa “é superior ao da Alemanha e França juntas”, afiançou.

 

Ainda assim, persistem alguma dificuldades no país, disse Alierta, apelando para que sejam aceleradas as reformas na administração pública. “O sector privado fez um esforço tremendo para ganhar eficiência e o público também tem de o fazer”, afirmou. Os custos de trabalho permaneceram estáveis e, quando medidos por unidade produzida, terão registado uma diminuição “muito pequena”, referiu.

Ver comentários
Saber mais Espanha César Alierta economia negócios e finanças economia (geral)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio