Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rehn rejeita falar sobre se Espanha exagerou dados do défice

Os resultados do défice espanhol só serão conhecidos no final do mês, afirmou Olli Rehn, em reacção à notícia da Reuters que diz que Bruxelas acredita que Espanha exagerou nos dados do défice de 2011.

14 de Fevereiro de 2012 às 16:28
  • 2
  • ...
O comissário europeu dos Assuntos Económicos e Monetários, Olli Rehnm, afirmou que os dados do défice espanhol não serão conhecidos até ao final do mês, não querendo pronunciar-se sobre a notícia hoje avançada pela Reuters. A Comissão Europeia acredita que o novo Governo espanhol exagerou nas estimativas para o défice de 2011, para que os dados deste ano pareçam melhor, avança a Reuters, que cita três fontes europeias, não identificadas. Questionado sobre esta questão Olli Rehn limitou-se a dizer que os dados orçamentais de Espanha, bem como dos restantes países da Zona Euro só serão conhecidos no final de Fevereiro, de acordo com o “Cinco Días”.

Ollie Rehn sugeriu que não se pode dizer que Espanha inflacionou os números, uma vez que ainda não foram apresentados. Mas também não negou, segundo o jornal espanhol, a possibilidade de Bruxelas suspeitar de empolamento dos dados do défice.

O gabinete de Olli Rehn disse ainda ao jornal espanhol que “Espanha não notificou” a entrega dos dados oficiais, “que deverão ser validados pelo Eurostat”.

O Executivo de Rajoy revelou que o défice orçamental de 2011 deverá ser de 8% do produto interno bruto (PIB), ou superar mesmo essa fasquia. As estimativas da Comissão Europeia apontam para um défice de 6,6%, adianta a mesma fonte.
Ver comentários
Saber mais Espanha Rehn défice
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio