Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Conservadores britânicos com 16 pontos de vantagem em sondagem do Observer

Os conservadores ficariam com maioria absoluta se a sondagem publicada este sábado se confirmar. Os conservadores vão à frente com 16 pontos sobre os trabalhistas.

Theresa May entra em Downing Street: O referendo que deu a vitória ao Brexit ditou a saída do até então primeiro-ministro do país. David Cameron demitiu-se e abriu espaço para nova liderança do Partido Conservador. Depois de um processo eleitoral interno, Theresa May garantiu o posto e a entrada no número 10 de Downing Street. Tendo apoiado o Remain, discretamente, Theresa May chegou à liderança do Governo britânico dando uma garantia: Brexit significa Brexit.
.
Negócios 07 de Maio de 2017 às 16:50
  • 2
  • ...

O Partido Conservador britânico está a uma distância de 16 pontos percentuais sobre o Partido Trabalhista, segundo uma sondagem publicada no sábado pela Opinium para o Observer. O Reino Unido tem eleições marcadas para o próximo dia 8 de Junho.

De acordo com a sondagem da Opinium, os Conservadores desceram, no entanto, face à consulta da semana anterior. Os "tories" estão agora com 46%, menos um ponto percentual que na consulta anterior, contra os 30% do "labour". Os liberais democratas subiram um ponto para 9%, enquanto o Ukip está com 7% das intenções de voto.

O inquérito de opinião foi realizado através de duas mil entrevistas online a adultos nos dias 2 e 3 de Maio. 


Nesta análise Theresa May, a actual primeira-ministra, merece também a aprovação do eleitorado. Dois em cada cinco pessoas questionadas dizem que Theresa May seria a melhor primeira-ministro. Os 46% de agora reflectem, no entanto, uma descida face aos 49% que tinha conseguido logo a seguir à convocação das eleições, mas acima dos 44% da semana anterior. Apenas 18% dizem que o líder trabalhista, Jeremy Corbyn será melhor primeiro-ministro.

A vantagem de May surge em várias outras questões, nomeadamente sobre a taxa de aprovação. 46% aprovam o trabalho de May, mais do dobro dos 21% que aplaudem o desempenho do líder trabalhista. 


Ver comentários
Saber mais Reino Unido Theresa May Jeremy Corbyn eleições sondagens
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio