Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mais de 60 escolas sobrevivem com autorizações provisórias

O Diário de Notícias noticia hoje que existem 63 escolas em Portugal sinalizadas para encerrar, mas que vão sobrevivendo com autorizações temporárias emitidas ano a ano.

Bruno Simão
01 de Fevereiro de 2018 às 10:46
  • ...

O principal motivo é a falta de alunos. O DN escreve que dezenas de pequenas escolas primárias de Norte a Sul do país vão-se mantendo abertas com autorizações anuais provisórias. Algumas delas estão há uma década nesta situação e, na maioria dos casos, o encerramento apenas não se concretiza for falta de alternativa ou oposição dos residentes e das autarquias.


A maior parte destas 63 escolas estão no Interior Centro e em Lisboa e Vale do Tejo. O distrito da Guarda tem o maior número, com 15.


O DN refere que, desde 2002, quase cinco mil primárias foram encerradas. Porém, algumas destas 63 sobrevivem desde o mandato de Maria de Lurdes Rodrigues à frente do Ministério da Educação (2002-2009).


Em resposta ao DN, o Governo admite que algumas escolas "podem ver essa licença prorrogada", mas adia qualquer decisão para as reuniões de rede. Nos últimos dois anos com o actual Governo, o encerramento de escolas primárias tem sido residual.

 
Ver comentários
Saber mais educação escolas primária encerramento alunos interior guarda
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio