Notícia
FT: Católica é a melhor escola portuguesa de negócios. Nova e Porto Business School sobem no ranking
Apesar de ter descido duas posições face ao ranking do ano passado, a Católica Lisbon School of Business & Economics mantém-se no primeiro lugar do pódio dos melhores programas de formação de executivos, para o FT.
A Católica Lisbon School of Business & Economics mantém-se, em 2017, como a melhor escola, em termos de formação para executivos em Portugal, para o Financial Times. Do ranking, de 75 instituições a nível global, fazem ainda parte as portuguesas Nova School of Business and Economics e a Porto Business School.
No 44º lugar da tabela, a Católica desce duas posições em 2017 face ao ano anterior, continuando, porém, como a melhor no país, de acordo com o FT.
"A consolidação da liderança da Católica Lisbon no Ranking Global do Financial Times para a Formação de Executivos é, para nós, um motivo de grande orgulho, mas acima de tudo é um reconhecimento pelas nossas empresas parceiras e pelos nossos alunos da relevância e valor que caracterizam a nossa oferta formativa", destaca Francisco Veloso, director da Católica Lisbon, em comunicado. "Este resultado reflecte igualmente a nossa forte aposta na internacionalização, cada vez mais um pilar crítico de afirmação da escola," acrescenta.
A escola sublinha ainda que, entre os critérios que contribuíram para este resultado estão as parcerias estabelecidas com escolas internacionais de referência como a Kellogg School of Management, MIT, Carnegie Mellon University, Bocconi University, Fundação Dom Cabral ou a Cheung Kong Graduate School of Business (CKGSB).
A Nova School Business and Economics surge no 57.º lugar, seis posições acima do ano passado (63.º), enquanto a Porto Business School escala um patamar este ano para o 69.º lugar.
"A aposta em parcerias com as melhores instituições, a nível mundial, permitem à Porto Business School trazer para os seus programas as últimas tendências e os temas de presente e de futuro para a gestão. O reconhecimento da Porto Business School neste âmbito é reflexo da concretização da nossa estratégia de crescimento e internacionalização, bem como, do nosso objectivo de ter impacto e criar valor nas organizações.", refere Ramon O’Callaghan, director da Porto Business School, citado em comunicado.
A lista global do FT é liderada pelo International Institute for Management Development (IMD), na Suíça e Singapura. No segundo lugar está a espanhola Iese Business School e, em terceiro, a norte-americana Harvard Business School.