Notícia
CyberMonday estreia-se em Portugal este mês
Os adeptos das compras online têm uma motivação adicional no final do mês para antecipar as compras de Natal. A CyberMonday, uma iniciativa originalmente americana vai chegar a Portugal no final deste mês, noticia hoje o site de tecnologias do Sapo Tek .
10 de Novembro de 2009 às 10:55
Os adeptos das compras online têm uma motivação adicional no final do mês para antecipar as compras de Natal. A CyberMonday, uma iniciativa originalmente americana vai chegar a Portugal no final deste mês, noticia hoje o site de tecnologias do Sapo “Tek”.
A organização é do site comparador de preços Kuantokusta, que traz para o país uma receita de sucesso no mercado americano já com uma década de vigência. A ideia é juntar várias lojas, vendedoras de diferentes tipos de produtos e brindar os consumidores com preços especiais e exclusivos para a iniciativa.
O número de lojas aderentes à iniciativa de descontos nos preços das compras online ainda não está fechado, mas a organização garante a participação de um mínimo de 100 lojas, que venderão produtos com desconto entre o dia 30 de Novembro e o dia 6 de Dezembro.
O objectivo é assegurar uma oferta variada de produtos em áreas como a informática, moda, decoração, brinquedos, desporto, casa, cosmética, música, filmes, entre outras.
Sónia Files explicou ao “TeK” que a ideia surgiu na sequência do sucesso da iniciativa com o mesmo nome nos Estados Unidos, mas que foi a réplica do evento em França, também com sucesso, que motivou a decisão final.
"O KuantoKusta pretende repetir o evento todos os anos. Não sabemos se este ano terá já o impacto desejado, porque ainda não são muitas as pessoas que conhecem já o conceito. O mesmo acontece com as lojas que não estão ainda preparadas para um modelo de negócio tão inovador", admite Sónia Files.
Contudo, a responsável acredita que a divulgação este ano permitirá que em 2010 o evento já ocupe um lugar de maior relevo nas compras de natal dos portugueses.
A morada electrónica onde irá realizar-se esta espécie de feira é http://www.cybermonday.pt/ e já está acessível e exibe uma contagem decrescente para o arranque da iniciativa.
A organização é do site comparador de preços Kuantokusta, que traz para o país uma receita de sucesso no mercado americano já com uma década de vigência. A ideia é juntar várias lojas, vendedoras de diferentes tipos de produtos e brindar os consumidores com preços especiais e exclusivos para a iniciativa.
O objectivo é assegurar uma oferta variada de produtos em áreas como a informática, moda, decoração, brinquedos, desporto, casa, cosmética, música, filmes, entre outras.
Sónia Files explicou ao “TeK” que a ideia surgiu na sequência do sucesso da iniciativa com o mesmo nome nos Estados Unidos, mas que foi a réplica do evento em França, também com sucesso, que motivou a decisão final.
"O KuantoKusta pretende repetir o evento todos os anos. Não sabemos se este ano terá já o impacto desejado, porque ainda não são muitas as pessoas que conhecem já o conceito. O mesmo acontece com as lojas que não estão ainda preparadas para um modelo de negócio tão inovador", admite Sónia Files.
Contudo, a responsável acredita que a divulgação este ano permitirá que em 2010 o evento já ocupe um lugar de maior relevo nas compras de natal dos portugueses.
A morada electrónica onde irá realizar-se esta espécie de feira é http://www.cybermonday.pt/ e já está acessível e exibe uma contagem decrescente para o arranque da iniciativa.