Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Avaya compra divisão empresarial da Nortel por 617 milhões

A Avaya foi a empresa seleccionada para adquirir a Nortel Enterprise Solutions por 900 milhões de dólares (cerca de 617 milhões de euros), a que se juntam cerca de 10 milhões de euros reservados para um programa de retenção de empregados, revelou a empresa em comunicado. Este valor é acima do inicialmente previsto.

14 de Setembro de 2009 às 15:03
  • ...
A Avaya foi a empresa seleccionada para adquirir a Nortel Enterprise Solutions por 900 milhões de dólares (cerca de 617 milhões de euros), a que se juntam cerca de 10 milhões de euros reservados para um programa de retenção de empregados, revelou a empresa em comunicado.
Este valor é acima do inicialmente previsto. O anúncio de hoje conclui o processo de leilão criado, estando a transacção final sujeita à aprovação regulatória por parte de tribunais e clientes no Canadá e Estados Unidos da América, adianta a mesma fonte.

“A nossa proposta vencedora permitirá a integração da Nortel, com o seu canal complementar, portfólfio, investigação e desenvolvimento e presença global, junto da Avaya,” referiu Kevin Kennedy, presidente e CEO da Avaya.

“Acreditamos que esta aquisição acrescenta valor aos clientes, trabalhadores e parceiros de ambas as organizações, e estamos confiantes na sua conclusão.” A Nortel já tinha anunciado um acordo com a Avaya, que deverá adquirir a sua unidade de soluções de empresariais por 475 milhões de dólares, o que mostra que a solução encontrada será mesmo o desmembramento da empresa e não a sua reorganização como companhia.

Em Janeiro, a apresentou o pedido de falência. A empresa tinha uma dívida líquida acima de 6,3 mil milhões de dólares. Já em Julho, a Ericsson havia comprado o negócio móvel da Nortel por 1,13 mil milhões de dólares.

A falência da Nortel tinha sido apresentada com o objectivo de recuperar a companhia e protegê-la de credores durante esta reestruturação, mas acabou por saldar-se na venda de áreas de negócio a diferentes compradores, fechando um capítulo de uma história com 127 anos.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio