Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Yazaki diz que procura soluções para empregados que vai dispensar

A Yazaki Saltano, multinacional japonesa que vai deslocalizar a produção da unidade fabril de Ovar para a Eslováquia e Turquia, diz que está a efectuar contactos institucionais para encontrar soluções de apoio social à inevitável dispensa dos colaboradore

14 de Abril de 2005 às 14:03
  • ...

A Yazaki Saltano, multinacional japonesa que vai deslocalizar a produção da unidade fabril de Ovar para a Eslováquia e Turquia, diz que está a efectuar contactos institucionais para encontrar soluções de apoio social à inevitável dispensa dos colaboradores da unidade de Ovar.

Num comunicado que surge depois de um plenário realizado esta manhã pelos trabalhadores da empresa, a Yazaki diz que «compreende a preocupação dos seus colaboradores».

«A empresa continua a apostar em contactos institucionais para encontrar soluções de apoio social à inevitável dispensa dos colaboradores da unidade de Ovar, afectos à produção de cablagens que vai ser deslocada para a Eslováquia e Turquia», refere a Yazaki.

Segundo a imprensa, serão cerca de 500 os postos de trabalho que vão ser suprimidos com a decisão da companhia de deslocalizar a sua produção para outros países.

A Yazaki acrescenta que «estão a ser realizadas reuniões com as instituições do estado (governo e autarquias), para encontrar alternativas para os colaboradores» e que «já conta com soluções para diminuir os impactos do processo de dispensa visando a reinserção profissional dos colaboradores através de ‘outplacement’».

A Yazaki Saltano, criada em 1986, conta com um total de 3430 colaboradores, repartidos entre a Yazaki Saltano de Ovar, Produtos Eléctricos Lda e Yazaki Saltano de Portugal CEA Lda, unidades de Gaia e Ovar.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio