Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vitor Gaspar: Progressões dos polícias e militares serão congeladas

O ministro das Finanças anunciou que vão ser congeladas as progressões nas polícias e nos militares ainda este ano, acabando com "a perpetuação de uma situação de irregularidade".

12 de Agosto de 2011 às 09:23
  • 12
  • ...
"Será aplicado o congelamento das progressões no Ministério da Administração Interna e no Ministério da Defesa” ainda este ano, disse o ministro de Estado e das Finanças na declaração que fez às nove da manhã sobre as conclusões da primeira avaliação da troika ao programa do assistência financeira.

Esta medida, que se insere no quadro do que foi consagrado no Orçamento do Estado para 2011, permitirá acabar com “a perpetuação de uma situação de irregularidade”. Será aplicada a partir de Setembro.

Registe-se que na Defesa e na Administração Interna as hierarquias tomaram decisões de progressões que vão contra o que está estabelecido no Orçamento do Estado para 2011 e que já tinha sido detectado pelo anterior executivo.

O desvio de 1,1% do PIB nas contas públicas que põem em causa o cumprimento do objectivo do défice público para este ano (5,9% do PIB) vai ser em grande parte compensado pela receita.

Do lado da despesa, o ministro disse que o caminho passa pelo cumprimento das medidas consagradas no OE 2011 no Estado, nos fundos e serviços autónomos, nos municípios e nas regiões.
Ver comentários
Saber mais Vítor Gaspar Estado despesa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio