Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Taxa de inflação na Alemanha volta a acelerar em novembro e atinge 2,2%

A subida da inflação homóloga na Alemanha é a segunda consecutiva, depois de ter avançado de 1,6% em setembro para 2% em outubro.

Hannibal Hanschke / Reuters
28 de Novembro de 2024 às 14:09
  • ...
A taxa de inflação homóloga na Alemanha acelerou para 2,2% em novembro, contra 2% em outubro, de acordo com dados preliminares anunciados esta quinta-feira pela agência federal de estatística alemã (Destatis).

Num comunicado hoje divulgado, a Destatis também referiu que, em cadeia, a inflação na Alemanha desceu 0,2% em novembro face a outubro.

A subida da inflação homóloga na Alemanha é a segunda consecutiva, depois de ter avançado de 1,6% em setembro para 2% em outubro.

A taxa de inflação subjacente homóloga - que exclui alimentação e energia - terá subido de 2,9% em outubro deste ano para 3% em novembro.

Em relação à taxa de inflação harmonizada, utilizada para fins de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), esta terá sido de 2,4% em novembro face ao mesmo mês de 2023.

O Governo alemão prevê que a inflação para todo o ano de 2024 se situe em 2,2%, claramente abaixo de 5,9% registado em 2023.

Os resultados finais da inflação na Alemanha em novembro serão divulgados a 10 de dezembro.


Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio