Notícia
Preços das casas continuam a cair nos Estados Unidos
Os preços das casas caíram em dois terços das cidades norte-americanas, nos três primeiros meses do ano, devido à redução do valor das habitações na sequência do aumento das execuções hipotecárias e à diminuição de 22% nas vendas de casas, anunciou a Nati
Os preços das casas caíram em dois terços das cidades norte-americanas, nos três primeiros meses do ano, devido à redução do valor das habitações na sequência do aumento das execuções hipotecárias e à diminuição de 22% nas vendas de casas, anunciou a National Association of Realtors.
O preço médio para uma habitação familiar caiu em 100 das 149 zonas metropolitanas analisadas pela associação imobiliária. As vendas de casas, incluindo habitações próprias e em regime de condomínio, diminuíram para 4,95 milhões em ritmo anualizado, contra 6,36 milhões há um ano, referiu a mesma fonte, citada pela Bloomberg.
Os preços das casas estão a cair, numa altura em que as propriedades alvo de execução hipotecária contribuem para reduzir o valor do imobiliário circundante, comentou à Bloomberg o economista-chefe da National Association of Realtors, Lawrence Yun.
As execuções hipotecárias nos EUA mais do que duplicaram no primeiro trimestre de 2008 face ao período homólogo do ano passado, segundo a RealtyTrac Inc.
O preço médio de uma casa nos EUA era de 196.300 dólares no primeiro trimestre deste ano, contra 212.600 dólares um ano antes, o que corresponde a uma quebra de 7,7%.