Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PGR espera resolução "do problema" da diferença salarial entre procuradores

A procuradora-geral da República disse hoje esperar que se resolva a questão da diferença salarial entre procuradores que acompanham ou não julgamentos, dizendo que é "muito prejudicial" para a acção do Ministério Público.

04 de Julho de 2014 às 21:21
  • 3
  • ...

"Esse é um assunto de grande preocupação para a Procuradoria-geral da República e o Conselho Superior do Ministério Público", disse Joana Marques Vidal aos jornalistas, em Ponta Delgada, nos Açores, depois de questionada sobre a diferença nas remunerações dos procuradores, que favorece aqueles que acompanham julgamentos.

 

A PGR sublinhou que esta questão "já foi presente" à ministra da Justiça, assim como deliberações do Conselho Superior do Ministério Público sobre o mesmo assunto, tendo Paula Teixeira da Cruz revelado "abertura" para estudar uma "resolução do problema".

 

"Esperamos agora que de facto se consiga ultrapassar essa diferença e haja realmente uma resolução dessa questão, porque é muito prejudicial para a acção do Ministério Público", afirmou Joana Marques Vidal.

Ver comentários
Saber mais Conselho Superior do Ministério Público Joana Marques Vidal PGR Paula Teixeira da Cruz Ministério Público
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio