Notícia
PGR espera resolução "do problema" da diferença salarial entre procuradores
A procuradora-geral da República disse hoje esperar que se resolva a questão da diferença salarial entre procuradores que acompanham ou não julgamentos, dizendo que é "muito prejudicial" para a acção do Ministério Público.
"Esse é um assunto de grande preocupação para a Procuradoria-geral da República e o Conselho Superior do Ministério Público", disse Joana Marques Vidal aos jornalistas, em Ponta Delgada, nos Açores, depois de questionada sobre a diferença nas remunerações dos procuradores, que favorece aqueles que acompanham julgamentos.
A PGR sublinhou que esta questão "já foi presente" à ministra da Justiça, assim como deliberações do Conselho Superior do Ministério Público sobre o mesmo assunto, tendo Paula Teixeira da Cruz revelado "abertura" para estudar uma "resolução do problema".
"Esperamos agora que de facto se consiga ultrapassar essa diferença e haja realmente uma resolução dessa questão, porque é muito prejudicial para a acção do Ministério Público", afirmou Joana Marques Vidal.