Notícia
Petróleo desvaloriza na expectativa de inventários suficientes para satisfazer a procura
O petróleo mantinha a tendência de queda quer em Nova Iorque quer em Londres perante a especulação de que os inventários nos EUA são suficientes para ir de encontro à procura e depois de responsáveis da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPE
O petróleo mantinha a tendência de queda quer em Nova Iorque quer em Londres perante a especulação de que os inventários nos EUA são suficientes para ir de encontro à procura e depois de responsáveis da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) terem dito que não esperam que o grupo reduza a produção na reunião do próximo mês.
O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, perdia 0,80% para os 56,90 dólares, desvalorizando pela terceira sessão consecutiva. O «brent», transaccionado em Londres depreciava 0,40% para os 54,66 dólares e caía pelo quinto dia consecutivo.
Os fornecimentos dos EUA estiveram 10% acima da média dos últimos cinco anos na semana que terminou dia 18 de Novembro, segundo o Departamento de Energia. Estes são dados favoráveis à descida do valor da matéria-prima uma vez que os preços quase triplicaram em quatro anos perante a especulação de que a procura iria ultrapassar os fornecimentos.
Paralelamente é improvável que a OPEP reduza a produção na sua reunião do próximo mês uma vez que os mercados petrolíferos estão bem equilibrados, disse o ministro do petróleo dos Emirados Árabes Unidos.