Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de subsídio desemprego descem em 10 mil nos EUA

O número de novos pedidos de subsídios de desemprego nos Estados Unidos (EUA) desceu em 10 mil na semana passada, para um total de 385 mil, depois de atingir o nível mais elevado dos últimos cinco...

19 de Abril de 2001 às 14:02
  • ...
O número de novos pedidos de subsídios de desemprego nos Estados Unidos (EUA) desceu em 10 mil na semana passada, para um total de 385 mil, depois de atingir o nível mais elevado dos últimos cinco anos na semana anterior, anunciou hoje o Governo norte-americano.

Na semana precedente, os norte-americanos que solicitaram pedidos de subsídio de desemprego totalizaram 395 mil, os números mais altos desde Março de 1996.

Desde o início deste ano, o número de pedidos semanais atingiu em média os 359,7 mil, o nível mais elevado desde 1992 e que compara com a média de 302,8 mil pedidos registada no total do ano passado.

O Executivo norte-americano revelou ainda que o número total de desempregados que beneficiam de apoio governamental ascendia aos 2,513 milhões na semana terminada a 7 de Abril, menos 47 mil pessoas que na semana anterior.

O abrandamento da economia norte-americana tem levado várias empresas, entre as quais a Cisco, que fabrica redes de telecomunicações, ou a Kodak, que produz material fotográfico, a anunciarem reduções a sua força de trabalho, na tentativa de baixar os custos.

A Reserva Federal (FED) desceu ontem a sua principal taxa de juro em 50 pontos base para os 4,5%, naquele que foi o quarto corte desde o início deste ano, para tentar impulsionar o crescimento da maior economia mundial.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio