Notícia
Mário Lino diz que Portela pode ser desqualificado em 10 anos
O ministro das Obras Públicas Mário Lino afirmou hoje que, num horizonte a10 anos, o aeroporto da Portela corre o risco de ser desqualificado como aeroporto europeu por causa da violação de regras comunitárias em matéria ambiental, no que diz respeito ao
O ministro das Obras Públicas Mário Lino afirmou hoje que, num horizonte a10 anos, o aeroporto da Portela corre o risco de ser desqualificado como aeroporto europeu por causa da violação de regras comunitárias em matéria ambiental, no que diz respeito ao ruído.
O argumento ambiental é a principal novidade do discurso do ministro na defesa da necessidade de construir o novo aeroporto internacional de Lisboa alternativo à Portela.
Mário Lino considera que a solução de manter o aeroporto da Portela associado ao aproveitamento de bases militares próximas de Lisboa, como o Montijo e Alverca, não constitui uma alternativa à construção do novo aeroporto na Ota.
Mário Lino salientou ainda que o investimento neste projecto será maioritariamente privado e não público e lembra que o novo aeroporto é uma infra-estrutura para um horizonte de 50 a 60 anos.