Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa lança arrendamentos comerciais a 135 euros mês

A EPUL e a Invest Lisboa avançam com programa inédito destinado a empreendedores e disponibiliza espaços em zonas como Entrecampos, S. Bento, Vale de Santo António, Telheiras, Baixa, Parque das Nações, Paço do Lumiar e Restelo. Leilão está marcado para 7 de Novembro.

23 de Outubro de 2012 às 14:40
  • 2
  • ...
A Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), em parceria com a Invest Lisboa, vai lançar um programa de arrendamento comercial que disponibiliza a empresários e empreendedores 52 espaços comerciais com rendas desde os 135 euros por mês.

A iniciativa, inédita na cidade de Lisboa, pretende "promover a revitalização do comércio local e dinamizar a economia da cidade, através da oferta de espaços para arrendamento comercial a preços de excepção, que prevêem actualizações do valor da renda em linha com a estimada retoma da economia", refere a EPUL em comunicado.

Serão disponibilizados espaços em variadas zonas da cidade, como Entrecampos, S. Bento, Vale de Santo António, Telheiras, Baixa, Parque das Nações, Paço do Lumiar e Restelo. No total, serão 52 espaços, todos destinados a exploração comercial.

A iniciativa foi baptizada como "Renda XS = Espaço XL" e para conseguir um destes espaços, os interessados deverão participar no leilão e fazer a sua licitação. O concurso está marcado para o próximo dia 7 de Novembro, na Associação Comercial de Lisboa, nas Portas de Santo Antão. Aí serão apresentados os 52 lotes disponíveis. Se está interessado, convém reservar lugar, porque a participação é livre, mas está sujeita a inscrição e é limitada a 200 pessoas de acordo com a limitação da sala.

Quem arrendar, fica com um contrato de arrendamento a cinco anos, com pagamentos faseados: no primeiro ano a renda será relativa a 45% do seu valor comercial, no segundo ano correspondente a 55% e assim sucessivamente até atingir os 100% no quinto ano e anos subsequentes do contrato.

"Adaptámos a nossa oferta ao momento actual, numa lógica de 'win-win' que dinamiza a nossa carteira de imóveis e, ao mesmo tempo, contribui para a revitalização comercial e económica de Lisboa", explica Pedro Vicente, Director de Marketing e Valorização de Ativos da EPUL.

Além disso, acrescenta Rui Coelho, director executivo da Invest Lisboa, a iniciativa "constitui uma excelente oportunidade para novos empreendedores e para empresários já implantados instalarem ou redimensionarem o seu negócio, apostando na localização em Lisboa como uma vantagem competitiva, com rendas adaptadas à realidade e ao crescimento sustentado da sua actividade".

A invest Lisboa, recorde-se, resulta de uma parceria entre a autarquia da capital e a Associação Comercial de Lisboa / Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa com o apoio da AICEP, tendo como objectivos a promoção da cidade como centro internacional de negócios e investigação.
Ver comentários
Saber mais arrendamento comercial EPUL rendas Invest Lisboa leilão Empresa Pública de Urbanização de Lisboa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio