Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investimento cresceu no primeiro semestre ao ritmo mais forte em 18 anos

"No primeiro semestre deste ano tivemos um aumento do investimento superior a 10%. Foi o maior aumento do investimento deste século. Portanto, dos últimos 18 anos", afirmou o ministro.

Inês Lourenço
13 de Outubro de 2017 às 15:56
  • 2
  • ...

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, revelou hoje que o investimento em Portugal cresceu mais de 10% no primeiro semestre deste ano, indicando que foi o maior aumento dos últimos 18 anos.

 

"No primeiro semestre deste ano tivemos um aumento do investimento superior a 10%. Foi o maior aumento do investimento deste século. Portanto, dos últimos 18 anos", afirmou o ministro.

 

Caldeira Cabral falava aos jornalistas no final da cerimónia de inauguração da fábrica de Évora da Mecachrome Aeronáutica, que produz peças metálicas para a indústria aeronáutica, fruto de um investimento de 30 milhões de euros.

 

O governante adiantou que o país está também a registar "um aumento do 'stock' do investimento directo estrangeiro", assinalando que "Portugal está a crescer, a ter mais investimento e a dar mais confiança aos investidores portugueses e estrangeiros".

 

"Temos uma série de investimentos que estão a arrancar agora" nos sectores automóvel e aeronáutico, que "estão a criar melhor emprego, emprego mais qualificado, mais exigente, emprego que está a trazer a estas regiões mais desenvolvimento", observou.

 

Na área da aeronáutica, segundo o ministro da Economia, "o crescimento do investimento é eventualmente maior", porque parte de "uma base mais pequena", estando também "mais baseado em investimento estrangeiro".

 

Manuel Caldeira Cabral destacou os projectos das multinacionais estrangeiras, como a Embraer, Mecachrome e a Lauak, entre outras, assim como o investimento na zona de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre.

 

"É um conjunto de investimentos que demonstra que o esforço que o país fez de consolidar um 'cluster' aeronáutico está a resultar", disse, manifestando o desejo de "novos investimentos" e da criação de "mais emprego".

 

Sobre a fábrica de Évora da Mecachrome Aeronáutica, o governante considerou o projecto de "grande importância" por representar 300 novos postos de trabalho e um investimento de 30 milhões de euros e ter tecnologias inovadoras.

Ver comentários
Saber mais Manuel Caldeira Cabral ministro da Economia Mecachrome Aeronáutica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio