Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inflação e maior sensibilidade ao preço fazem antecipar "ano difícil" no setor alimentar

Estudo da McKinsey & Company e da EuroCommerce revela que 60% dos CEO do setor alimentar antecipam condições de mercado "piores" do que em 2021. Consumidores apostam em produtos mais baratos e de "marca branca" e retalhistas temem aumento da pressão sobre margens.

A consciencialização dos consumidores é fundamental para reduzir o desperdício alimentar.
Pedro Catarino
03 de Abril de 2022 às 14:00
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...
Seis em cada dez CEO europeus anteveem um "ano mais difícil" para o setor alimentar devido à inflação e ao aumento da sensibilidade dos consumidores para os preços. A conclusão é de um relatório da McKinsey & Company, que revela que os consumidores vão apostar mais em produtos baratos ou de "marca branca" este ano. 

"Tendo prosperado ao longo da pandemia, os retalhistas europeus enfrentam agora um ano ...
Ver comentários
Saber mais alimentação guerra Ucrânia alimentos comida retalhistas Portugal McKinsey & Company EuroCommerce
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio