Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Icep reduz custos em 11 milhões; IAPMEI lucra 8,5 milhões

O Icep Portugal obteve uma redução de 11 milhões de euros nos seus custos em 2003, ano em que o IAPMEI terminou com resultados líquidos de 8,5 milhões de euros, contra os 2,6 milhões obtidos em 2002, anunciaram hoje as entidades.

11 de Maio de 2004 às 15:40
  • ...

A mesma comunicação adianta ainda que o IAPMEI obteve um resultado líquido de 8,5 milhões de euros em 2003, o que contrasta com os 2,6 milhões de euros registados um ano antes.

Para este desempenho «contribuíram fortemente os resultados extraordinários gerados», de seis milhões de euros, «e os resultados financeiros», de 4,3 milhões de euros, quando em 2002 tinham sido de 2,5 milhões de euros.

O comunicado adianta que «para estes resultados contribuíram a política de contenção de despesas e as economias decorrentes da plataforma de serviços entre IAPMEI e Icep».

A plataforma de serviços comuns entre as duas instituições públicas foi introduzida em 2003, destacando a direcção das mesmas que «a redução de custos de funcionamento dos dois institutos»; «o aumento do resultado líquido do IAPMEI» e «uma maior canalização de verbas para as áreas ‘core business’ do Icep, as suas «consequências mais visíveis.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio