Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Hillary Clinton diz que Obama "servirá bem" os norte-americanos

A senadora por Nova Iorque e ex-rival de Barack Obama nas primárias do Partido Democrata, Hillary Clinton, assegurou hoje que o candidato do seu partido à Casa Branca "servirá bem" os norte-americanos.

04 de Novembro de 2008 às 18:35
  • ...
A senadora por Nova Iorque e ex-rival de Barack Obama nas primárias do Partido Democrata, Hillary Clinton, assegurou hoje que o candidato do seu partido à Casa Branca "servirá bem" os norte-americanos.

Hillary Clinton, que hoje votou na localidade nova-iorquina de Chappaqua, reiterou o seu apoio a Obama e sublinhou que na última fase da campanha eleitoral participou "em mais de 75 eventos" de apoio ao seu ex-rival.

Em declarações à imprensa depois de votar, a mulher do ex-presidente Bill Clinton vincou que os norte-americanos "sabem que os EUA precisam de um presidente sério", uma qualidade que reconheceu em Obama.

A senadora por Nova Iorque chegou à assembleia de voto de Chappaqua acompanhada pelo marido, o ex-presidente Bill Clinton, e, quando questionada sobre como se sentia por não ver o seu nome nos boletins de voto, respondeu que tinha sido "uma honra" ter aspirado à candidatura.

"Ter estado tão perto é algo de que estarei para sempre orgulhosa", declarou Hillary Clinton.

As últimas sondagens, segundo o “site” RealClearPolitics.com, dão hoje a Obama a preferência de 52% dos eleitores e ao candidato do Partido Republicano, John McCain, 44,2%.

Obama e o seu rival McCain continuam no dia da votação a fazer acções de campanha e a apelar para o voto dos eleitores.

Em Nova Iorque, "feudo" do Partido Democrata, os votantes acudiram em massa às 1.351 assembleias eleitorais, onde têm de esperar várias horas em filas para poderem votar.

Alguns dos colégios eleitorais de Nova Iorque abriram mais tarde do que a hora prevista porque faltavam as máquinas para contabilizar os votos.

A cidade de Nova Iorque, com mais de 8,2 milhões de habitantes, tem registados 4,6 milhões de eleitores, dos quais 724.000 de origem hispânica, de acordo com dados da Associação Nacional de Funcionários Latinos.

Em Nova Jersey também se estão a registar grande filas de espera para votar e até mesmo o governador daquele estado, o democrata Jon Corzine, "teve de esperar mais de uma hora e meia para votar", segundo o seu porta-voz.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio