Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo aumenta limites do programa de microcrédito

O Microinvest, destinado à criação do próprio emprego, tinha um limite de crédito de 15 mil euros por projecto, que agora passa para 20 mil euros.

28 de Janeiro de 2011 às 10:43
  • ...
Valter Lemos, secretário de Estado do Emprego, autorizou reforço.
O instrumento Microinvest, criado em 2009 pelo Governo para facilitar o microcrédito a pequenos empreendedores, vai ser reforçado, com o limite de crédito a passar de 15 mil para 20 mil euros, de acordo com uma portaria do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social hoje publicada.

Com as alterações feitas, diz o Governo, "procede -se a um aumento do valor global desta linha de crédito, e aumenta -se para 20.000 euros os patamares relativos ao montante total de investimento por projecto e ao montante de financiamento elegíveis por esta linha de crédito".

Este mecanismo foi lançado no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego, o qual visava a criação de novos postos de trabalho, tentando fomentar em especial a iniciativa de quem estava a beneficiar de prestações de desemprego.

Além do Microinvest, o programa de criação do próprio emprego contemplava já o Invest+, cujos limites de crédito se mantêm inalterados nos 100 mil euros.

Inicialmente a responsabilidade da gestão destes instrumentos ficou com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), mas no ano passado o Governo atribuiu à Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) a respectiva coordenação e acompanhamento, em articulação directa com o IEFP.

Ver comentários
Saber mais microcrédito emprego governo microinvest
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio