Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gonçalo Rebelo de Almeida: "Turismo continua a ser uma aposta de futuro"

Para o responsável do grupo hoteleiro Vila Galé apesar da conjuntura adversa que o país enfrenta, a empresa não prevê despedimentos.

01 de Fevereiro de 2012 às 12:58
  • ...
Gonçalo Rebelo de Almeida, responsável do grupo Vila Galé, em declarações aos jornalistas à margem da apresentação de Tink Tank ligado ao turismo, lembrou que o sector “continua a ser uma aposta de futuro” e que “tem uma componente que não depende só do mercado nacional”. É preciso contar também com a variável que é o mercado internacional. Por isso, e tendo em conta esta variável, a “diminuição dos feriados [em Portugal] terá menos impacto”.

O responsável pelo grupo hoteleiro, sublinha que “é difícil” prever, contudo, em concreto qual o impacto da redução dos feriados. Mas, ainda assim, sustenta que, para o sector é importante que seja dado algum tempo, até a medida entrar em vigor, para que possam preparar-se.

“Enquanto empresários quanto mais tempo de antecedência nos derem, melhor para nós. As empresas portuguesas têm condições para se adaptar a todas as circunstâncias económicas e à conjuntura actual” defendeu. “Agora obviamente precisamos de tempo de adaptação”, acrescentou.

Quando questionado se a conjuntura pode conduzir a que o grupo tem de eliminar posto de trabalho, o responsável é claro: “no nosso caso não”. “Nós temos uma operação sólida e sustentada que depende não só do mercado português. Nós estamos com seis hotéis no Brasil e a operação no Brasil corre relativamente bem, muito baseada no mercado interno brasileiro” salienta acrescentando que “portanto a solidez que temos hoje em dia não vai provocar despedimentos”.

(Corrige o nome do Director de Marketing e Vendas da Vila Galé. Por lapso estava Gonçalo Rebelo de Andrada quando devia estar Gonçalo Rebelo de Almeida)
Ver comentários
Saber mais Turismo Gonçalo Rebelo de Andrade aposta futuro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio