Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Execuções hipotecárias nos EUA aumentaram 65% em Abril

Os pedidos de execução hipotecária nos Estados Unidos aumentaram 65% em Abril e as confiscação por parte dos bancos mais do que duplicou no mesmo mês, Os pedidos de execução hipotecária nos Estados Unidos aumentaram 65% em Abril e a confiscação por parte

14 de Maio de 2008 às 13:22
  • ...

Os pedidos de execução hipotecária nos Estados Unidos aumentaram 65% em Abril e a confiscação por parte dos bancos mais do que duplicou no mesmo mês, face ao período homólogo do ano passado, numa altura em que as taxas sobre as hipotecas ajustáveis estão a aumentar e em que é cada vez maior o número de casas com contratos cancelados que tem vindo a juntar-se ao excesso de habitações por vender, segundo a RealtyTrac Inc.

Mais de 243.000 propriedades, o que corresponde a uma em cada 519, estão nalguma fase de execução hipotecária, o que representa o nível mensal mais elevado desde que a RealtyTrac, vendedora de dados sobre incumprimentos, começou a elaborar estas estatíticas – em Janeiro de 2005. Os Estados de Nevada, Califórnia e Florida apresentam as taxas mais altas.

Em Março, os pedidos de execução de hipotecas nos EUA tinham aumentado 61%.

"As propriedades em situação de execução contribuem para aumentar o já enorme número de casas para venda e desvaloriza os preços das habitações", comentou à Bloomberg o CEO da RealtyTrac, James Saccacio.

O colapso do mercado imobiliário norte-americano, o pior desde a Grande Depressão, está a contribuir para o abrandamento económico do país e poderá levar a economia à recessão, salienta a Bloomberg.

Os preços das casas caíram em dois terços das cidades norte-americanas, nos três primeiros meses do ano, devido à redução do valor das habitações na sequência do aumento das execuções hipotecárias e à diminuição de 22% nas vendas de casas, anunciou ontem a National Association of Realtors.

O preço médio de uma casa nos EUA era de 196.300 dólares no primeiro trimestre deste ano, contra 212.600 dólares um ano antes, o que corresponde a uma quebra de 7,7%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio