Notícia
EUA anunciam vendas de armas de 110 mil milhões de dólares à Arábia Saudita
Um responsável da Casa Branca anunciou este sábado contratos de venda de armas no valor de 110 mil milhões de dólares (98,2 mil milhões de euros) à Arábia Saudita, um aliado tradicional dos Estados Unidos.
O anúncio foi feito no primeiro dia de uma visita oficial do presidente norte-americano, Donald Trump, a Riade, primeira etapa da sua primeira viagem ao estrangeiro.
"O presidente e o secretário de Estado [Rex] Tillerson vão assistir a uma cerimónia de assinatura de quase 110 mil milhões de dólares" de acordos militares, disse o responsável, citado pela agência France-Presse.
Trump é o primeiro presidente norte-americano a escolher um país maioritariamente muçulmano para a sua primeira visita internacional como presidente, uma escolha que pretende mostrar respeito pela região, depois de meses de uma dura campanha de retórica anti-muçulmana.
O casal Donald e Melania Trump foi recebido com um aperto de mão pelo rei Salman, de 81 anos, que usou uma bengala de apoio e foi levado até aos degraus do avião num carrinho de golfe, relata a agência noticiosa AP.