Notícia
Diagnóstico da OCDE não surpreende
O diagnóstico feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) sobre a economia portuguesa não surpreende, considera a economista do Banco BPI, Ana Paula Carvalho, para quem as medidas que têm sido anunciadas pelo Governo vão no
O diagnóstico feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) sobre a economia portuguesa não surpreende, considera a economista do Banco BPI, Ana Paula Carvalho, para quem as medidas que têm sido anunciadas pelo Governo vão no sentido de resolver «problemas complicados» da economia nacional.
A OCDE «faz um diagnóstico que já está incorporado na maioria das previsões, é um diagnóstico sem grande novidade», disse Ana Paula Carvalho ao Jornal de Negócios Online.
Para a economista, as medidas que têm sido anunciadas pelo Governo socialista «vão no sentido de reduzir a despesa pública e reorganizar o Estado, pelo que são positivas». No entanto falta a sua implementação efectiva.
Ana Paula Carvalho considera essencial alcançar as metas previstas no Plano de Estabilidade e Crescimento para que a política orçamental possa ser utilizada de forma contracíclica, «ao contrário do que tem acontecido até agora».