Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego na Alemanha sobe pelo quarto mês consecutivo

O desemprego na Alemanha voltou a subir, em Novembro, em mais um sinal de que a recuperação da maior economia da Europa está a ter dificuldades.

28 de Novembro de 2013 às 10:05
  • 1
  • ...

O número de pessoas fora do mercado de trabalho aumentou em 10 mil para 2,985 milhões de pessoas, depois de ter subido em três mil, em Outubro, anunciou hoje o departamento do trabalho alemão.

 

Os economistas consultados pela Bloomberg não aguardavam alterações. A taxa de desemprego ficou inalterada nos 6,9%.

 

A Alemanha está a contar mais com a sua economia interna uma vez que a Zona Euro, o seu maior destino de exportações, tenta "aguentar" a sua recente recuperação. O PIB alemão cresceu 0,3% no terceiro trimestre, impulsionado inteiramente pela procura interna. Segundo estimativas do GfK, a confiança dos consumidores desse país subirá, no próximo mês, para o nível mais elevado em mais de seis anos.

 

“A economia alemã está a crescer a um ritmo moderado no quarto trimestre e isto reflecte-se no número de desempregados”, disse Andreas Moeller, analista do WGZ Bank à Bloomberg, acrescentando que “a baixa procura por parte das outras economias da Zona Euro está a afectar as exportações a um ritmo moderado, ao mesmo tempo que os salários e o investimento estão a crescer de forma forte”.

 

Os economistas consultados pela Bloomberg estimam que o PIB alemão se expanda 0,4% no ultimo trimestre.

 

 

Ver comentários
Saber mais Desemprego Alemanha Novembro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio