Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Construção de novas habitações atinge máximo de quase quatro anos

O ritmo de construção de novas habitações nos Estados Unidos aumentou, em Junho, para um nível que já não atingia desde 2008, sinalizando uma perspectiva mais animadora para o sector imobiliário norte-americano.

18 de Julho de 2012 às 14:05
  • ...
A construção de novas habitações, indicador do estado do sector imobiliário, aumentou 6% para um ritmo de construção de 760 mil novas casas por ano, revelou o Departamento do Comércio segundo os dados citados pela Bloomberg.

Em Maio, o ritmo de construção foi de 711 mil novas construções e o ritmo verificado em Junho superou o consenso dos analistas consultados pela agência noticiosa, que apontava para um ritmo equivalente a 745 mil novas habitações por ano.

As baixas taxas de juro do crédito à habitação e a queda do valor dos lotes para construção está a atrair compradores e a encorajar a construção de novas habitações e a contrariar o efeito do desemprego elevado e da insegurança das famílias.

O mercado de habitação está "a começar a mostrar sinais de vida", disse o economista sénior do Société Général, Brian Jones, citado pela agência Bloomberg. Ainda assim, as famílias mantêm algumas reservas. "Não se quer comprar um activo cujo valor pode, potencialmente, cair", acrescentou.

O ritmo de crescimento do início da construção de novas habitações foi o mais elevado desde Outubro de 2008.

Ver comentários
Saber mais construção habitação imobiliário Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio