Notícia
CGD lança marca única para os seguros
A CGD já esperava pela decisão, ontem anunciada pela Autoridade da Concorrência, de avançar para uma investigação aprofundada à operação de aquisição pelo grupo estatal do negócio não bancário da Seguros e Pensões. O banco público lançou hoje a nova marca
O grupo Caixa Geral de Depósitos já esperava pela decisão, ontem anunciada pela Autoridade da Concorrência, de avançar para uma investigação aprofundada à operação de aquisição pelo grupo estatal do negócio não bancário da Seguros e Pensões, ‘holding’ do BCP. O banco público lançou hoje a nova marca única para os seguros.
Segundo adiantou Magalhães Correia, administrador da Fidelidade Mundial, «esta era uma operação esperada e que até se espera seja positiva para esclarecer eventuais dúvidas sobre o processo».
O mesmo responsável adiantou que a CGD irá prestar toda a colaboração necessária para que a autorização ao negócio, por parte da Autoridade da Concorrência, ocorra num prazo razoável.
Mudança de imagem para marca única custa três milhões
Hoje de manhã foi anunciado o lançamento da marca única Fidelidade Mundial, que culmina o processo de integração das companhias de seguros Fidelidade e Mundial Confiança.
Apesar de admitir que Fidelidade Mundial se trata de um nome «difícil», Magalhães Correia considerou importante preservar a notoriedade e reconhecimento destas marcas centenárias.
Com o lançamento da marca única, todas as agências próprias, agência de mediadores exclusivos e pontos de venda, serão renovados ao nível da imagem. A mudança das 100 agências próprias vai arrancar hoje e o processo deverá ficar concluído no prazo de três semanas.
O investimento associado a esta mudança de imagens é de três milhões de euros, enquanto o decorrente da campanha publicitária ascende a 800 mil euros.