Notícia
Linha SNS24 está a atender mais de 27 mil chamadas por dia
A subida de novos casos de infeções no arranque de 2021 voltou a disparar os contactos recebidos pela linha telefónica, que no ano passado triplicou a atividade para um total de cerca de quatro milhões de chamadas.
Na primeira semana do ano novo, a Linha SNS registou uma média de mais de 27 mil atendimentos por dia, aproximando-se do número máximo de chamadas que tinham sido recebidas em novembro, durante a segunda vaga de covid-19 no país.
Os dados dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), citados pelo Público esta segunda-feira, 11 de janeiro, mostram que houve dias da semana passada com mais de 30 mil atendimentos, o que fez aumentar a demora no atendimento, tal como na primeira fase da pandemia.
No ano passado, este centro de contacto telefónico recebeu um total de cerca de quatro milhões de chamadas, quase triplicando a atividade no ano anterior. Os SPMS não divulgaram a percentagem de chamadas que ficaram por atender nestas fases de maior procura.
Depois de quatro dias com cerca de 10 mil novos casos por dia, o número de infeções recuou este domingo para 7.502 casos, segundo o relatório diário da DGS, que registou mais 102 vítimas mortais e um novo máximo nos internamentos.