Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT lançam serviço para ajudar PME a vender produtos online

Os Correios, em cooperação com o ministério da Economia, lançaram um serviço para as Pequenas Médias Empresas (PME) criarem lojas online de forma simplificadas para vender os seus produtos.

Bloomberg
19 de Março de 2020 às 15:35
  • 1
  • ...

Os CTT, em cooperação com o Governo, lançaram um novo serviço que permite às Pequenas Médias Empresas (PME) criarem lojas online de forma simplificada para a venda dos seus produtos.

Este serviço  insere-se no âmbito das medidas criadas pelo Governo para apoiar as PME, ajudando a promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional no contexto de pandemia covid-19 em Portugal, detalha a empresa liderada por João Bento em comunicado. 

A solução, desenvolvida em parceria com a start-up Shopkit , foi lançada esta quinta-feira e dirige-se, essencialmente,  às "PME ligadas ao retalho ou venda de bens físicos".

O objetivo é disponibilizar uma plaraforma que "garante a construção de uma loja online de forma simples e intuitiva", aliada a soluções de distribuição dos CTT. "As empresas não necessitam de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, sendo tudo efetuado através de uma interface web intuitiva e amigável", detalha a empresa no mesmo comunicado.

Além disso, o serviço "dispõe de uma linha de apoio técnico por chat, email ou telefone para esclarecimento das dúvidas e suporte no processo de criação da loja", acrescentam os Correios.

Ao Negócios, João Sousa, administrador executivo dos CTT, explicou que estão a preparar "um conjunto de serviços tanto para clientes empresariais como para particulares, que dê resposta ao contexto atual, permitindo cada vez mais a utilização dos canais online, ligando pessoas e empresas. O objetivo é que as empresas portuguesas possam reforçar o mais possível a sua presença digital, fazendo chegar a mais pessoas os seus produtos e serviços, com o apoio da plataforma digital e logística dos CTT", acrescentou.

Quanto ao valor de investimento para o desenvolvimento destes serviços, o responsável preferiu não revelar números, mas garantiu que "é totalmente suportado pelos CTT".

No âmbito desta parceria com o Governo para apoio ao desenvolvimento da presença no comércio eletrónico das PME, os CTT informam ainda que criaram também condições para que as PME possam aceder ao marketplace Dott, criado em parceria com a Sonae, com benefícios especiais. Assim, não serão cobradas comissões às novas empresas que adiram ao serviço até 30 de abril.

(Notícia atualizada às 19h36 com declarações do administrador executivo dos CTT)

Ver comentários
Saber mais CTT Correios covid-19
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio