Notícia
Covid-19: Boris Johnson encontra-se "estável" e "não tem pneumonia"
O estado de saúde do primeiro-ministro britânico é "estável" e Boris Johnson "não tem pneumonia", indicou Downing Street. O líder do governo britânico permanece internado nos cuidados intensivos devido à covid-19, mas sem estar ligado a ventilador.
O estado de saúde do primeiro-ministro britânico é "estável" e "não lhe foi diagnosticada pneumonia", informou esta terça-feira um porta-voz de Downing Street. Boris Johnson permanece internado nos cuidados intensivos num hospital de Londres onde foi admitido no domingo por "persistência de sintomas da covid-19".
"O primeiro-ministro passou a noite de forma estável e está bem-disposto. Está a receber oxigénio e a respirar sem qualquer outro meio de assistência. Não foi necessária a ventilação mecânica ou qualquer forma de assistência respiratória não invasiva", referiu a mesma fonte.
No domingo, devido à persistência dos sintomas, o líder do governo britânico foi admitido no Hospital St. Thomas, em Londres.
Na segunda-feira, após o seu estado de saúde se ter deteriorado, Johnson foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos.
O Reino Unido contabiliza até ao momento mais de 55 mil casos confirmados de covid-19 e mais de 6.100 vítimas mortais.