Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A UE está a vacinar devagar. Qual é o preço do atraso?

A distribuição das vacinas pelo globo é desigual e este é um dos fatores que explicam uma retoma económica desfasada. Os países que controlarem a pandemia, sem que para isso precisem de recorrer ao confinamento, mais cedo ganham vantagem porque podem reativar as suas economias primeiro.

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, dá a cara pela estratégia comum de negociação da compra de vacinas contra a covid-19.
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, dá a cara pela estratégia comum de negociação da compra de vacinas contra a covid-19. John Thys/Reuters
08 de Fevereiro de 2021 às 08:00
  • Partilhar artigo
  • ...

Vacinar contra a covid-19 mais devagar tem consequências óbvias de saúde pública. Mas demorar a imunizar também tem efeitos secundários para a economia. Atrasada, a União Europeia corre o risco de adiar a retoma por mais um trimestre, com danos que podem demorar demasiado tempo a corrigir.

...

Ver comentários
Saber mais Israel William De Vijlder UE BNP Paribas Portugal União Europeia Estados Unidos Zona Euro Bloomberg Kenneth Rogoff Universidade de Harvard vacinação covid
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio